Dando Poder aos Rituais

No herbalismo mágico utilizamos os poderes que residem nas plantas para manifestar as mudanças necessárias.

As ervas contêm, na verdade, as energias que podemos utilizar para melhorar nossas vidas, seja na forma de um preparado alquímico ou na forma de um incenso.

Adicionando o Poder pessoal


Porém, estes poderes podem ser exaltados através da adição do nosso poder pessoal nas ervas e misturas que produzimos com elas (para qualquer finalidade, elixir ou incenso).

E, quando digo “ervas”, entenda-se também, óleos e resinas aromáticas. Pois, fazem parte do reino vegetal.

Somente ao combinar a planta e as energias humanas a magia herbal será verdadeiramente eficaz.

Utilidade das Ervas Aromáticas


Há muito tempo sabe-se que as ervas possuem energias úteis para necessidades específicas. A lavanda purifica, o sândalo fortalece a espiritualidade, o milefólio aumenta a consciência psíquica.

Muitas ervas como o alecrim, têm diversos usos mágicos tradicionais. Um incenso de cura contendo o alecrim como seu ingrediente principal deve ser programado absolutamente com energias de cura.

De fato, isto redireciona a indução de amor, os poderes purificadores e protetivos do alecrim em direção à cura, criando uma mistura alinhada com as suas necessidades. Isto é feito ao se enviar o poder pessoal, fundindo com o seu objetivo mágico, dentro desta mistura.

Este processo é conhecido como o ato de imbuir ou conceder poderes, carregar ou enfeitiçar.

Criar e Direcionar a Energia desejada


Existem diversas maneiras de executar este procedimento ritual. Cada operador(a) deve encontrar aquele que mais afeiçoa com a sua própria essência.

Mas, todos os métodos que tomei conhecimento, inclusive os que eu pratico, têm em comum os seguintes procedimentos:

  • Visualizar o objetivo da operação;
  • Concentrar a energia dentro de nós;
  • Direcionar a energia para o incenso que está sendo preparado (ou elixir).

Obs: é sempre aconselhável a presença do elemento fogo no ritual.

Sendo assim, sempre sugiro que experimente vários rituais para imbuir poderes até encontrar ou criar aquele que produza os resultados mais satisfatórios.

Se você não for hábil com visualização, simplesmente sinta a sua necessidade mágica. Desenvolva suas emoções referentes ao propósito da mistura.

Se estiver doente, sinta a profundidade do seu desejo e a necessidade de estar bem.

Dando poder aos rituais


Usar uma mistura de ervas, incensos ou resinas que não foram imbuídas é limitar o seu alcance.

Todos os grandes iniciados recomendam que fabriquemos, consagremos e exaltemos energeticamente, tudo o que utilizamos magicamente.

Infelizmente, as facilidades do mundo moderno nos deixaram preguiçosos.

Utilizar um incenso preparado por você, imbuído do seu poder pessoal, eleva, consideravelmente, o poder do seu uso e do ritual em que será realizado.

Desenvolva seu poder pessoal


Todo operador(a) deve desenvolver seu poder pessoal a fim de direcioná-lo aos mais diversos fins.

Através do treinamento Magia dos Incensos você aprenderá a concentrar esta força incrível que carregamos dentro de nós e transferi-la para os incensos e resinas que irá queimar.

O curso está estruturado, basicamente, em três grandes partes:

  1. Teoria do incenso;
  2. Fabricação de todos os tipos de incenso (caso deseje);
  3. Utilização esotérica.

Na teoria do incenso, você aprenderá a história e o significado do incenso. Estudaremos erva por erva, suas características e utilidades como incenso.

Na fabricação, aprenderá a fabricação artesanal de todos os tipos de incenso: natural, bastão, varetas, etc. Com qualidade suficiente para comercializá-los, caso deseje obter uma fonte de renda extra.

Na utilização esotérica, aprenderá diversos rituais para serem praticados em sua própria casa.

Aprenderá a purificar qualquer ambiente, incensar outras pessoas com a intenção de cura e/ou reequilíbrio, a Incensoterapia (podendo incluir em seu atendimento, caso seja Terapeuta Holístico), purificar e consagrar objetos, etc.

Aprenderá diversos métodos rituais para desenvolver este poder pessoal e transferi-lo para o seu incenso (de qualquer tipo), conforme a sua necessidade.

Aprenderá como carregar, energeticamente, ervas, incensos e resinas comprados de lojas e que foram manuseados por diversas pessoas até chegar em suas mãos.

Conforme prometido, veja o que é e como funciona o Incenso Caibalion: